Crescimento do Comercio Electrónico em Portugal

 

ecommerce

Passado 1 ano após a liberalização dos domínio .pt, o número de sites registados com domínio português cresceu cerca de 40%, passando de 400 mil endereços para cerca de 560 mil endereços registados. Neste sentido, a DNS.pt faz um balanço positivo da liberalização do registo do domínio de topo de Portugal, não existindo praticamente qualquer tipo de limitações e conflitualidade.

A acompanhar a crescente adesão à Internet pelos portugueses, a compra de bens e serviços online cresceu em 2012 4,2% em Portugal, registando um aumento em relação ao ano passado. Atualmente, mais de 22% dos portugueses são adeptos do e-commerce, ou seja 35% da população online.

As estatísticas da Digital Agenda Scoreboard indicam ainda que 18% dos cidadãos portugueses efetuam compras a retalhistas nacionais, rivalizando com 10% que pretendem comprar em lojas online de outros países. Estes dados vão de encontro registos efetuados noutros países da União Europeia, facto verificado igualmente com 14% dos negócios entre empresas a recorrem à Internet. Em 2012, 17% das empresas portuguesas efetuaram compras online.

A PTWS – Alojamento Web tem diversas soluções de e-commerce para permitir a transição da sua empresa para a Internet e criar um negócio assente online. Consulte as nossas propostas no nosso website.

Sobre o Autor
Author Image
Pode deixar um comentário, ou responder no seu blog.

Deixe a sua opinião